terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jacques Wagner visita Uesb... E daí???



Na última segunda-feira, 24 de agosto, aconteceu a aula Magna do curso de Medicina na UESB, campus Jequié. A solenidade contou com as presenças "ilustres" do governador da Bahia, Jacques Wagner, o reitor da universidade, Abel Rebouças, e secretários estaduais.
Na entrada da instituição, as pessoas encontravam faixas recepcionando os convidados. Logo à frente, um batalhão de bombeiros e policiais estavam a postos. Visivelmente estava acontecendo algo extremamente importante. Durante o discurso, que aconteceu no auditório Waly Salomão, ouviu-se um "punhado" de "blábláblá". Foi ressaltado a importância do curso de medicina para a cidade de Jequié e os municípios da região. Dentre o público, destacavam-se funcionários da instituição, do municípios, ou mesmo curiosos.
No entanto, uma presença destacava-se no evento: vários estudantes compareceram ao local com nariz de palhaços e cartazes que reinvindicavam entre outras coisas, a contratação de novos professores e aumento da verba para melhoria da faculdade. Era visível o descontentamento dos estudantes. Uns sequer foram prestigiar a solenidade e constantemente ouvíamos piadas feitas por grupinhos de alunos.
Infelizmente, a manifestação sequer foi comentada. O governador falou, falou e falou. Os puxa-sacos aplaudiram. Os estudantes nada conseguiram. A imprensa silenciou o fato com a nota: "Governador é aplaudido em aula magna de Medicina". E tudo voltou a ser como antes. Isso é Governo. Isso é Bahia. Isso é Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário