terça-feira, 18 de agosto de 2009

E o perigo passa de carro..


Jovens na pista pedindo carona. Essa é uma cena vista todos os dias por milhares de motoristas, em todas as partes do nosso Brasil. Constantemente ouvimos relatos de casos de abuso e violência extrema nessa situação. Vejamos o assunto de uma forma mais simples ( se isso for possível).

A carona é sempre acompanhada pelo medo. Medo de quem pede carona. Medo de quem dá a carona. A desconfiança que sentimos pelo desconhecido que viaja conosco parece nos ameaçar. E se o "estudante" for um assaltante? E se o "motorista" estiver com segundas intenções?" Enfim, dúvidas que pairam na mente de quem está pondo a vida em perigo.

Pedir ou dar carona é um processo rápido. O Estudante faz o sinal, o motorista para, e aí cabe ao destino o final dessa história. Certamente você não está entendendo o que quero dizer. Vamos lá: eu sou estudante e peço carona! E isso não é uma opção!

Acabei de saber mais um caso de violência nessa situação. Um rapaz deu carona a uma estudante, levou-a pro seu apartamento, queimou com ferro e a matou. Simples e frio. Uma simples carona. Uma horrivel morte. Uma jovem que tinha o futuro pela frente. E eu, que convivo sempre com o medo de estar exposta a esse tipo de violência, me ponho a pensar sobre isso.

Quem "pega" carona sabe que é rapido o tempo entre aceitar ou não uma carona. Você se decepciona com pessoas que convivem anos com você. Então, como seria possível descobrir o assassino que existe em uma pessoa que você viu por 30 segundos? Vale ressaltar que em grande parte dos casos eles são bem vestidos e bonitos!

Acho que muita gente deve pensar "Ora, então não pegue carona!" Seria ótimo se todos pudessem poder optar. Se houvesse a chance de escolha, certamente os pontos de carona estariam vazios. Acho extremamente patética a hipótese que alguém arrisca a sua vida por diversão.

Ah, por falar em diversão, caronas são extremamente divertidas. Caminhoneiros? As histórias mais engraçadas e fascinantes que você poderia escutar. Sabe as famosas "histórias de pescador"? Deveria ser histórias de caminhoneiro". As caronas certamente estão entre os momentos mais incríveis que passei na escola e faculdade. Felizmente, eu encontrei pessoas boas pelo caminho.

Mas EU SEI o risco que corro. E todos os estudantes que pegam carona também sabem! Mas em muitos casos, como disse, pegar carona não é uma opção, mas o único meio de conseguir o objetivo de "crescer na vida" (expressão usada por minha mãe rsrs). Então, só resta arriscar e pedir proteção a Deus. Mais uma vez " a gente fecha os olhos, se amarra na fé e vaiiiiii!!" Fica o apelo: você tem bom caráter? Dê carona ao estudante! Ah, to ainda chocada com o caso. Se amanhecer melhor, reviso isso aqui (eu sei que o texto tá uma "bagaça")!


Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário