quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dinheiro na mão é vendaval...


Quando pequena, frequentemente ouvia aquele ditado "dinheiro não traz felicidade". Rapidamente um espertinho respondia "me entregue o seu e seja feliz". Era motivo de risos. Ontem, enquanto zapeava pelos canais, me deparei com uma notícia: "Ministério público pedirá ajuda internacional na investigação contra Edir Macedo".

O bispo é acusado de desviar a grana dada à igreja pelos fiéis... E eu pensava que o caso Sarney era o absurdo do momento... Fiquei indignada! Já tinha visto ladrão de galinha, os famosos do colarinho branco, mas investigação sobre um SUPOSTO desvio de verba da igreja?

Segundo informações do Conselho do controle de atividades financeiras (Coaf), o dinheiro dos fiéis, que deveria ser destinado à obras sociais e manutenção da igreja, era usado para compras de empresas de comunicação. Ah, vale ressaltar que a rede Record está entre as dez mais beneficiárias do desvio de verba da Igreja Universal do Reino de Deus.

Do jeito que as coisas andam, acho que tem gente que ainda prefere o monopólio da tv Globo.. Tá, desculpe a piadinha sem graça e incoveniente.. Mas é que esse assunto, tão repugnante, só desce depois de recheado com uma pitadinha que humor, ainda que seja o clássico e fiel humor negro.

Mas, falando novamente sério, eu imagino como devem estar os membros da igreja. Eu falo aqueles que contribuíram com a décima parte do seu salário mínimo (quando chega a isso), quando poderiam estar acrescentando na comida do filho ou neto. Aqueles que realmente necessitam desse dinheiro, mas acreditam que o dízimo da igreja é sagrado.. Enfim, aquela massa que se apega à fé, sendo esta responsável pela crença em uma vida melhor...

Bom, que a investigação continue e, caso seja comprovado, que justiça seja feita! Ludibriar fiéis é o mesmo que roubar a esperança que há neles.. E isso é cruel e imperdoável! E mais uma decepção pra o brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário