terça-feira, 28 de julho de 2009

É uma droga!


Evitei ao máximo falar no assunto política! Queria escrever sobre coisas mais lights, mais sensíveis, menos repugnantes! Mas do jeito que a coisa anda, não tenho outra opção.. E muito menos tenciono abrir mão de meu direito de cidadã.

Desde pequena ouvi dizer que o Brasil está impregnado pela corrupção. Desde pequena ouvi dizer que o povo pode deter essa corrupção com seu voto. Desde pequena ouvi dizer que o brasileiro tá "na pior" porque não sabe escolher direito. Ora, vejamos por esse lado: temos que optar por A e B... Mas o que fazer se A e B são "farinhas do mesmo saco"? Votar em branco? Anular o voto?
Eu particularmente não escolho nunca por anular meu voto. Ora, eu não vou anular a minha pequena porcentagem de decisão sobre o futuro do meu país!

Então, voto no que melhor formular suas propostas, ainda que não sejam cumpridas (ou melhor, elas raramente são cumpridas); torço então apenas para que não piorem o meu Brasil!

Engraçado onde chegamos.. Uma jovem de 20 anos (eu, caros leitores) afirmar ter perdido a fé, e aprender a se contentar com o mínimo, naquela velha história do "pior não poderia ficar", ou ainda, "disgraça pouca é bobagem"...

Mas isso é o Brasil! O país das riquezas naturais, dos paraísos tropicais, da violência, educação e saúde péssimas, corrupção..

Ano que vem é eleição.. Provavelmente milhares de discursos "conscientes" virão à tona... Uma chuva de boatos.. E é possível que pela primeira vez haja um terceiro mandato.. E se acontecer, mais 4 anos de "eu nada vi", eu nada sei, eu nada fiz".. E tome-lhe chumbo no brasileiro!

Bom, como dizem, "esperança é a última que morre"! Se é verdade, ela ainda está viva, ou melhor, ainda nem nasceu.. Na pior das hipóteses, ela nasceu e se desenvolveu apenas no coração de cada brasileiro, se despedaçando a cada decepção (e são tantas!)... Eu só sei que ano que vem novamente irei me agarrar ao meu pobre desejo de ver um Brasil melhor, ou menos pior.. E tenho certeza, do jeito que está não dá pra continuar..

Testei e não aprovei! Que venha agora o próximo da fila!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário