quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O espetáculo do Enem


Alunos do Ensino Médio são atormentados pela frequente pergunta" e aí, já decidiu pra que curso vai prestar vestibular?" Se um aluno estiver comendo ao ouvir isso, ele provavelmente irá engasgar ou perder a fome (ou jogaria a comida na cabeça do ser incoveniente!). A verdade é que a tensão gerada pelo fato de decidir o futuro profissional, afeta todos os aspectos da vida do estudante.
O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, além de permitir uma avaliação do aluno que termina a escolaridade básica (embora seja extremamente questionável), também permite aos estudantes da rede pública, por meio de bolsas do ProUni, o acesso à Instituições privadas.
No entanto, o exame concorridot em sido alvo de críticas (coerentes e precisas) e piadas. Isso porque, não bastasse a fraude do ano anterior, onde ocorreu o vazamento das provas que seriam aplicadas, o Enem foi marcado no ano de 2010 por erros de montagem dos cadernos da cor amarela, alem de probelmas no cabeçalho das folhas de resposta.
Sem entrar no "melodrama" referente a permitir ou não que os estudantes prejudicados refizessem a prova, é preciso entender quem o problema não está apenas no concurso em si. Mais que isso, nos põe em estado de alerta: mais uma vergonha para o governo brasileiro!

Um comentário:

  1. Oi flooor.... Lembra de mim? rsrsrs... Pois é, andei sumida, mas agora eu voltei. E estou passando pra te convidar pra conhecer o novo Cantinho a Dois, e para vc levar o link-me e o award novo. Espero que goste. Beijosss...

    ResponderExcluir