segunda-feira, 10 de maio de 2010

(Conto) O Brasil e suas impunidades: A Saga!


EPISÓDIO 1 - O INÍCIO

P.S: qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.


Era uma vez uma cidadezinha chamada Terra do Nunca (sim, assim como na história de Peter Pan). Os terra-nunquenses eram pessoas receptivas, animadas, mas tinham, entre outros, um problema grave: excessiva falta de memória. Nossa história começa no início da década de 90.

Os terra nunquenses, cansados do massacre politico ao qual eram submetidos, optaram por votar na mudança!




Optaram por entregar a cidade nas mão de Dr. iceberg. Não sabiam o que estava por vir...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pensando alto..

Sempre gostei de política! Talvez por ter uma família inteiramente envolvida neste meio, embora não haja nenhum fator genético que justifique essa predisposição. Mas, nesse caso, me fundamento na teoria "o homem é produto do meio"!
Cresci meio à agitação da campanha política, suja e hipócrita, meio aos "pasquins" e outras ações executadas pelas pessoas fúteis e sem-o-que-fazer, figurinhas comuns na politicagem, especialmente no interior.
Veja bem, iniciei falando que gosto de POLITICA! Sim, gosto! Mas não de politicagem! A política envolve ideologias, projetos, que interferem diretamente no futuro e bem-estar da sociedade, e, ao meu ver, reflete o estágio de civilização de uma população. Olhando por esse lado, Ubatã, cidade que eu moro, talvez não chegue nem à faixa "em processo de civilização". rs Uma cidade que confunde política com politicagem, vida publica com vida particular, critica com baixaria.. Talvez alguém que aqui venha, queira comentar e se sinta ofendido! Obviamente, não me refiro a todos, visto que toda regra tem exceção. Mas, caso tenha se reconhecido e se identificado com alguma característica acima, certamente irá comentar, xingar, típico dessas pessoas. Pensando nisso, ^vou poupar seu precioso tempo, e afirmo que os comentários são moderados. Embora eu seja totalmente favorável à liberdade de expressão, acho que não devemos confundi-la com liberdade de agressão. E, cá entre nós, "vocês" não sabem fazer essa distinção.
Voltando aos leitores civilizados, peço perdão à explícita pessoalidade do texto. Sempre deixei claro que não tenciono ser jornalista, de modo que me atreva a abrir mão, nesse caso, da minha impessoalidade.
Não vou julgar os fatos acontecendo na cidade, tampouco decisões da JUSTIÇA. Afinal, não se deve questionar a justiça brasileira, visto que eLA é mesmo JUSTA, que os digam.. Deixa pra lá! Por vivermos em um lugar onde a democracia prevalece, oficialmente, respeito o direito de cada um expressar a sua opinião. No entanto, prezo pelo RESPEITO, e acho que sem ele a democracia perde sua essência. Existem coisas que não são ditas, mas infelizmente não há nada escrito, de forma que talvez seja mesmo necessário a criação de um Manual de Ética e Cidadania. Eu aprendi certas coisas ao longo da vida.. Mas, como diria minha avó (in memoriam), "isso vem de berço, e quem não tem 'minha fia', não tem!"