quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lula apóia candidatura do Rio para sediar os jogos olímpicos...


Legal! Voce certamente ta admirando essa atitude do nosso presidente. Eu também! Tá, a uma altura dessas, voce deve imaginar que eu vou criticar. Deixo bem claro: nada tenho contra o ex-operario petista! Obvio que quero que o Rio seja sede dos jogos Olimpicos. Será otimopara a economia do pais: turismo em alta, estrangeiros gastando, mulambeiros "superfaturando" produtos, os assaltantes "operando em alta"... E a catraca vai rodando..

E o Lula, como grande lider politico que é, e na sua importancia de presidente da república, é um grande "patrono" dessa candidatura. Porém uma coisa me intriga: se ele tem tanta força assim, por que nao usá-la na melhoria das condições de vida dos brasileiros? Se você é um petista fascinado, daqueles que votam até em um cachorro (literalmente) petista, vou logo dizer: não estou falando "merda", não! Claro que não tô querendo que o Brasil dê um salto. Tampouco acredito que dormiremos "subdesenvolvidos" e acordaremos os principais concorrentes dos EUA, deixando o Japão no "chinelo". Isso seria tão possível quanto o coelhinho da páscoa entregar os meus ovos de páscoa, ou papai Noel, aquele velhinho do pólo Norte, vir no final do ano com o meu presentinho, que conquistei, aliás, por minha nobreza e bondade...

Mas, deixando de lado o SARCASMO (que cabe sim a esse texto!), acho que o Lula anda, de fato, trocando a bola. Pô seu presidente (não, eu não sou idiota! Sei que ele não tá lendo. Larga de ser burro caro leitor, e entenda que isso foi só pra apelar)! Quer fazer média? Melhora a educação, investe na saúde, na educação! Temos o melhor programa de saúde! Sim, falo do SUS mesmo! Nosso tao criticado SUS é o melhor sistema de saúde do mundo, no entanto ele não funciona como deveria, como consta no papel.

Como diria o LUlu, "tanta farpa, tanta mentira, tanta falta do que dizer..." Ou melhor, tanta coisa p dizer e mais ainda pra esconder... Isso foi só um desabafo! E você aí que tá entediado, reclamando do blog (eu posso sentir suas criticas daquie.. hahah), levanta dessa cadeira, indica esse blog pros seus amigos (marketing é tudo.. To aprendendo com "seu presidente"), e ano que vem, vamos tentar votar com seriedade!!



Abs!

domingo, 20 de setembro de 2009

Velha infância...


Tava qui pensando com meus neurônios agitados o quanto esse povo de hoje sofre de estresse.. Agora tudo é frescura! Quando criança (não faz tanto tempo assim!), se eu quebrasse um vaso, apanhava.. Hoje, a criança não pode apanhar, porque corre o risco de acusarem o pai de espancamento (to falando a surra de leve, e deixo claro que sou contra a onda de violencia na criança!)..

Se eu ficava triste, era porque minha mãe não tinha deixado eu ir brincar na rua com o povo, mas nunca porque eu tava entrando em depressão ou tinha algum trauma.

Psicólogo?? Só se fosse o padre, que minha mãe me dizia que eu tinha que ir me confessar...

Rebelde? Não, eu ouvia Chiquititas, Sandy e Junior e os discos antigos da Xuxa..

Sonho de consumo?? Era me empanturrar de sorvete e chocolate, ganhar uma bicicleta e um banco imobiliário e assinatura dos gibis da turma da monica..

Jogos de computador que nada! A onda era ir pra rua e brincar de gude, amarelinha, bandeirinha, baleado, sete pedras, garrafão, esquina-esquina (lembrando que os pequenos eram café-com-leite)..

Poupança?? Nossos dinheiros ficavam guardados nos cofrinhos (os famosos porquinhos)..

Coleçao de sapatos, roupas? Colecionavamos mesmo era posteres de famosos e figurinhas de album, para trocarmos por brindes nos pontos de troca (eu nunca ganhei nada!)

Sandálias de salto?? Só se eu experimentasse escondido as de minha mãe! Eu usava mesmo era aquelas melissas (umas que pareciam uma cara de sapo.. hahah)

Desfile de moda era me vestir de anjinho e ir nas festas da padroeira.. (saudade!)

Ah, tinhamos os clubes do bolinha e da luluzinha. Mas na hora de brincar, era menino e menina junto, e nossos pais não tinham que se preocupar com namoro.. Detalhe: quando queriamos beijar alguem não tinha essa de ficar, esquema.. Apelávamos para o "salada mista" (caiu no poço).. hehehe

Os desenhos passavam longe de "as tres espiãs" ou dragonboll.. Era tom e jerry, picapau, luluzinha, pernalonga, pato donald, ursinhos carinhosos, caverna do dragão...

A merenda ideal era um pacote de micão (que custava 1 real) e q'suco de uva.. (hahahaha)

E foram tantas as brincadeiras... Momentos.. Pessoas que form e ficaramm.. Penso sempre se as gerações futuras ainda saberão a delícia de ter uma infância doce e inocente. Mas certamente meus pais falavam a mesma coisa.. As coisas evoluem ,tudo muda, mas é importante apenas que saibamos passar os valores antigos (hoje tao banalizados) à nossas crianças... E, parafraseando Belchior, aceitar que, apesar de amarmos o passado, o "novo" sempre vem..